domingo, 24 de março de 2013

The Dark Side of the Moon - 40 anos de história




O The Dark Side of the Moon completa hoje 40 anos. E hoje iremos desvendar a história por trás dessa que é uma das capas mais conhecidas e reinventadas da história do rock. Quem está por tras dela é nada mais nada menos que Storm Thorgerson, abaixo.



Sobre a criação da capa, ele conta que: 

“Eu ouvi um pouco no estúdio e não tinha muito a dizer sobre a música. Normalmente eu gosto e apenas absorvo. E mesmo se tivesse algo a dizer, ele interrompiam: ‘Pelo amor de Deus, Storm. Não prejudique a nossa música.’ Então eu nunca dizia nada sobre o som. O meu trabalho era reinterpretá-lo. Por isso, não importa o que eu penso, importa o que sai na outra extremidade. O Dark Side seria sobre a loucura das letras e sobre algo que Rick me disse:

- A gente pode não ter uma das suas fotos engraçadinhas dessa vez, Storm?
- O que você quer dizer? Isso é o que eu faço, fotos.
- Que tal uma mudança?
- Mas eu não faço gráficos.
- Bem, que tal um desafio?”


The Dark Side of the Moon se materializa no céu de Londres




“O triângulo é símbolo do pensamento e da ambição, que eram assuntos recorrentes nas letras de Roger (Waters). O prisma foi uma consequência do raciocício. Ele celebrava as luzes dos shows do Floyd. O prisma e todas as suas faces era o próprio Floyd.”
Fan Art de Alexander Taylor


Aqui embaixo tem uma série de imagens, produtos, referências em desenhos animados, graffiti. Várias gerações inspiradas pelo som de uma das maiores bandas da história e pelo primeiro gráfico feito pelo cara que até então só fazia fotografias. 

Lego























Ficou afim de ouvir? 


                                 


De 1973 até hoje foram vendidas 50 milhões de cópias do disco em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...